6.3.11

A História da ADVEC

ADVEC
Histórico

Conheça à historia de sua igreja.
Fundada em 20 de maio de 1959, a Assembléia de Deus na Penha teve como seu primeiro presidente o Pastor José Pimentel de Carvalho, que liderou a igreja dois anos e meio.
Em 1962, o Pastor Pimentel foi substituído pelo Pastor Sebastião Ferreira Pinto, que pastoreou até julho de 1963. Durante os três meses seguintes, o Pastor Augusto Costa assumiu, provisoriamente, a liderança.
Após um período de dificuldades, a Assembléia de Deus na Penha recebeu, ainda em 1963, como seu pastor presidente José Santos. Atuando como pacificador, ele resolveu alguns impasses entre irmãos e consolidou, com a ajuda de Deus, a obra do Senhor no bairro da Penha. Foram 47 anos de dedicação e zelo. Cada membro pastoreado pelo Pastor José Santos guarda no coração as lições de vida, os conselhos e o exemplo de líder e servo que ele deixou. José Santos era um pastor na acepção da palavra, pois conhecia suas ovelhas e as apascentava.
A Assembléia de Deus na Penha começou com 129 membros fundadores, dos quais muitos permanecem como membros ativos, alguns se mudaram para outras igrejas e outros já dormem no Senhor. Quando o Pastor José Santos assumiu a presidência da igreja, havia sete congregações: Taborari, Proletária (Rua Doze), Morro da Fé, Morro do Sereno, Vila da Penha, Marcílio Dias e Rua Coimbra (extinta).
Com a expansão da obra de Deus e o crescente número de membros, foi necessária a construção de um novo templo. Em 11 de março de 1990, às 16h, foi realizada a cerimônia de lançamento da pedra fundamental dessa nova edificação, situada à Rua Montevidéu, nº 1.191, Penha, Rio de Janeiro. A obra se iniciou em junho de 1991, e a inauguração do novo templo se deu em 30 de novembro de 1996. No dia 3 de fevereiro de 2010, o Pastor José Santos foi promovido à glória. Até essa data, desempenhou sua missão com excelência e foi ricamente abençoado.
Atualmente, a Assembléia de Deus na Penha, que passou a chamar-se Assembléia de Deus Vitória em Cristo, conta com filiais distribuídas nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná. Além destas, há uma filial internacional, localizada nos Estados Unidos. Com tamanho crescimento, a igreja cumpre a ordem de Jesus de ganhar vidas para o Reino de Deus.
Desde o dia 2 de março de 2010, a Assembléia de Deus Vitória em Cristo é presidida pelo Pastor Silas Lima Malafaia, indicado para o cargo, por unanimidade, pelos pastores da igreja, tendo sido aceito e aprovado na assembléia geral pelos membros. Na cerimônia de posse, o Pastor Silas declarou que o maior legado deixado pelo Pastor José Santos foi uma igreja pacífica e um povo unido.

Nenhum comentário: