26.1.13

ADVEC - AUTORIDADE ESPIRITUAL


Uma vida cheia do Espírito Santo faz real diferença neste mundo! Há um mandamento básico para os filhos de Deus: "Enchei-vos do Espírito Santo". (Efésios 5.18). E isto é para nossos dias atuais.

Os discípulos de Jesus foram transformados em homens ousados e provaram do poder de Deus após o batismo no Espírito Santo. Apesar dos discípulos andarem com Jesus, eles tinham suas fraquezas, inseguranças de que falharam muitas vezes com Jesus. Vamos ver algumas dessas falhas:

- Havia competição entre eles (Mateus 9.46 ao 48)
- Quandos desafiados a orar, dormiam (Mateus 26. 38-40)
- Falta de discernimento (Mateus 26.20-23)
- Na prisão de Jesus se esconderam (Lucas 22.54)
- Pedro prometeu seguí-lo, mas o negou (Lucas 22.30-34-56-60)
- Não procuraram resgatar o corpo de Jesus, o que fez José de Arimatéia (Lucas 22.52-53)

Mas após a Ressurreição e Exaltação de Jesus, conforme Deus havia prometido, derramou o Espírito Santo. (João 14.16-17; Atos 1.5 e 8)

O batismo ocorrido mudou a vida daqueles discípulos (Atos 2.4). Suas vidas foram transformadas e tornaram-se ousados para pregar o evangelho, e cheios de poder e autoridade para curar, libertar os cativos e ainda cheios do amor de Deus para servir e abençoar.

Podemos ver isto em toda vida dos apóstolos, como exemplo:

- A intrepidez na pregação de Pedro onde mais de três mil pessoas foram alcançadas
- A cura de coxo por Pedro e João (Atos 3.2-10)

O batismo no Espírito Santo é também para nós. É para os dias atuais. (Atos 2.39)

Devemos com diligência e perseverança pedir ao Senhor que nos batize no Espírito Santo. A mesma ousadia, poder, autoridade e amor virá para nossas vidas e seremos instrumentos úteis nas mãos do Senhor. Certamente como aconteceu com os discípulos, a ação do Espírito Santo em nossas vidas vai ocasionar milagres em nossa família, Igreja, bairro e nação.

Certamente as pessoas dirão ao nosso respeito o mesmo que disseram sobre Paulo e Silas pelos milagres que presenciavam: "aqueles que tem transtornado o mundo chegaram até aqui" (Atos 17.6b).

Nós podemos pelo poder do Espírito Santo ser instrumento para a expansão e edificação do Reino de Deus, pois isto Ele espera de nós. 

Por isto nos encoraja sempre: "Enchei-vos do Espírito Santo". FONTE http://www.intercessoras.com.br
 Posted in: ,