O pastor Silas Malafaia conversou no programa Vitória em Cristo com o autor da ‘Concordância Exaustiva da Bíblia – Joshua’, publicada pela Editora Central Gospel, o também pastor Oséias Gomes Oliveira. (Clique aqui para adquirir esta obra)
Em um bate papo descontraído, o pastor Oséias falou sobre o desafio de produzir uma obra tão complexa, pois a coletânea compreende 4 volumes (ao todo são 3.844 páginas) com informações e referências bíblicas. Nela, estão reunidos cerca de 27.000 vocábulos catalogados referentes a mais de 700.000 citações bíblicas, nas quais aparecem a quantidade de vezes em que o termo é citado tanto no Velho como no Novo Testamento, e no mesmo versículo.
Questionado pelo pastor Silas sobre a sua motivação em realizar esse trabalho, o autor contou que o interesse surgiu ao longo de um projeto desenvolvido por sua igreja há cerca de 13 anos, que é a leitura completa da bíblia em 72 horas. Ele passou a sentir interesse pelo real significado das palavras, porém se deparou com a dificuldade de encontra-las. “Se palavras representam ideias, a Bíblia Sagrada é a ideia de Deus”, afirmou o pastor Oséias.


Referências sobre o autor
Oséias Gomes Oliveira é pastor da Assembléia de Deus em Brasília. Formado em Comunicação Social, estudou Teologia na FATAD. É especialista na área de Tecnologia da Informação e em Segurança da Informação, sendo um apaixonado pela Bíblia Sagrada e a sabedoria de Deus.
Ele ministra a Palavra desde os 9 anos de idade. É casado com Patrícia Neris Oliveira, e pai de dois filhos gêmeos, Élika Ester e Victor Joshua. Pastor Oséias é coordenador do projeto “Lendo a Bíblia em 72 Horas”, que reúne a mais de uma década centenas de pessoas para ler toda a Bíblia em 72 Horas todos os anos.
Fonte: Verdade Gospel