24.10.12

Como entregar o manuscrito de um livro a um editor


www.abrindopagina.com

Escrito por Contributing Writer | Traduzido por Natalia Peres
Como entregar o manuscrito de um livro a um editor
Você pode ter escrito o próximo best seller, mas só descobrirá isso se publicá-lo
Então você escreveu uma ótima história. Ela pode ser a próxima grande novela ou o futuro best seller. Mas como você a coloca nas mãos dos leitores? Primeiro, você precisa publicá-la. E antes de você conseguir publicar esse livro, você precisa convencer um editor a ler e considerar seu manuscrito. Para fazer isso, você precisa saber como submeter o manuscrito de um livro a um editor. Aqui está o que você deve fazer!
Nível de Dificuldade:
Moderada

Instruções

O que você precisa?

  • Computador ou máquina de escrever
  • Caneta
  • Selo postal
  • Envelope
  • "Mercado de escritores" ou outros guias, ou
  • o nome e o endereço de um editor em uma editora que publique seu tipo de livro

    Formate seu manuscrito adequadamente

  1. 1
    Digite seu manuscrito de acordo com as diretrizes para formatação de manuscritos. Um manuscrito final deve ser nitidamente digitado em tinta preta em papel branco simples, espaçamento duplo, parágrafos alinhados a esquerda, com um padrão de travessão de cinco espaços no começo de cada parágrafo e impresso em uma fonte de leitura fácil. Cada página do manuscrito deve ser identificada com cabeçalho breve - parte do título de seu livro, uma barra diagonal e depois seu sobrenome - e ser numerada. Use margens de 2 centímetros em todos os lados.
  2. 2
    Inclua uma página de título em seu manuscrito. Ela deve ser uma página toda para o título de seu manuscrito digitado e centralizado cerca de um terço na vertical da página. Dê espaço duplo e digite seu nome (como autor) ou o nome artístico que você deseja usar, também centralizado. Na parte inferior do canto direito da página de título, digite seu nome, endereço de correspondência, número de telefone, e-mail e qualquer outra informação de contato - com espaço simples e justificado à direita.
  3. 3
    Inclua páginas de quebra em seu manuscrito para que cada capítulo comece com uma nova página. Digite o título ou o número do capítulo cerca de um terço da margem vertical da página, justificado à esquerda ou centralizado. Depois dê espaço duplo e comece a digitar o texto do capítulo.
  4. 4
    Revise completamente seu manuscrito. Depois considere ter uma terceira pessoa imparcial que você confie para revisar o manuscrito para você. Faça qualquer correção necessária. Você quer que se manuscrito seja o melhor possível antes que você o envie para um editor por consideração.

    Prepare a capa de sua carta

  1. 1
    Descubra o nome do atual editor ou editores na editora para quem você quer enviar seu manuscrito. Consulte a edição atual de "Mercado de escritores" ou outro livro de busca para essa informação, veja on-line ou ligue para a editora. Verifique também o endereço atual da editora. Editores em editoras frequentemente mudam e você pode querer se assegurar de ter a informação correta.
  2. 2
    Digite uma capa de carta profissional para acompanhar seu manuscrito. Assim como seu manuscrito, sua capa de carta deve estar nitidamente digitada e conter suas informações de contato. Ela deve estar endereçada ao editor principal - e certifique-se de escrever o nome corretamente - no endereço atual do editor. A capa da carta pode ser alinhada a esquerda, espaçada apenas com espaço duplo entre os parágrafos e deve ser normalmente de apenas uma ou duas páginas de extensão.
  3. 3
    Seduza o editor a ler seu manuscrito. No primeiro parágrafo da sua capa de carta, use um gancho ou uma vantagem para capturar o interesse do editor e faça com que ele queira ler seu trabalho. Use esse parágrafo como um discurso de venda e foque em sua força como autor (talvez você já tenha publicado alguns livros ou você seja um especialista conhecido nessa área), qualquer endosso que você tenha recebido (talvez de alguém famoso) ou a história por si só - qualquer que seja mais convincente para o editor.
  4. 4
    Inclua uma sinopse de um ou dois parágrafos em sua história. Exponha os pontos altos de sua história, o protagonista e o antagonista, os conflitos principais e as resoluções na história e conte como termina. Não esconda nada do editor, mas não entre muito em detalhes aqui. Faça-a curta e simples, mas faça com que o editor queira ler a história em si.
  5. 5
    Diga ao editor porquê você é qualificado para escrever o livro. Faça sua propaganda nesse parágrafo. Se você não tiver muita experiência anterior com escrita, escreva brevemente sobre como você ama ler outros livros nesse gênero em particular. Nomeie seus autores favoritos (até dois) e faça referência sobre algo dos livros deles que podem ser similares a como sua história é escrita, a configuração de sua história ou quaisquer outros fatos que sejam relevantes e interessantes. Mantenha interessante, porém breve.
  6. 6
    Envolva sua carta com alguns detalhes formais. Diga ao editor que você está anexando seu manuscrito, fale um pouco sobre ele e peça ao editor para gentilmente revisar e considerar seu manuscrito e então te responder pelo próprio envelope endereçado que você está anexando. Pule algumas linhas e digite seu nome. Depois assine a carta em tinta abaixo de seu nome digitado.

    Apresente uma encomenda profissional

  1. 1
    Mantenha seu manuscrito junto. Coloque uma tira de elástico nas páginas de seu manuscrito ou use um clipe de papel grande tipo braçadeira para evitar que as páginas do manuscrito se espalhem por toda parte se ele for derrubado. Não dobre seu manuscrito de forma alguma. Isso é considerado antiprofissional.
  2. 2
    Prepare seu envelope. Enderece um envelope grande para o editor. Certifique-se de que você tem o endereço correto e de que o envelope é grande o suficiente para conter o manuscrito sem amassar. Tenha outro envelope no tamanho padrão de negócios, enderece-o para você mesmo e coloque selos de primeira classe no envelope para que o editor possa fácil e rapidamente te responder depois de ler seu manuscrito. Este será seu envelope auto endereçado e selado (EAES).
  3. 3
    Monte seu pacote. Coloque o EAES em cima do manuscrito e coloque a capa de carta em cima de tudo. Coloque a pilha no envelope grande e feche-o bem. Leve o pacote para o correio para ser pesado e fixado o selo correto para o envelope e então envie-o.

Dicas & Advertências

  • Mantenha um registro de quando e onde você enviou cópias de seu manuscrito e sempre deixe passar entre quatro a seis semanas antes de perguntar sobre o status de seu manuscrito. Muitas editoras tem pilhas e pilhas (chamadas pilhas de lodo) de submissões esperando a atenção deles, e eles a darão o mais rápido que puderem.
  • Preste atenção especialmente a editores que indicam que não aceitam submissões simultâneas. Isso significa que eles não vão considerar seu manuscrito a menos que eles sejam os únicos editores revisando-o por vez, então você deve esperar uma resposta desses editores antes de submeter o manuscrito a outro editor e editora por consideração.

Todo império cai

“Certa vez na minha infância, meu pai me contou sobre a história do Império Romano. Fiquei fascinado, só que ao final ele me disse uma frase que eu guardei .” _É filho, todo império um dia cai.” Com o tempo percebi que realmente isso acontecia, que vários impérios caíram e me senti destinado à queda.
Mas hoje acordei com a certeza de que isso nunca ocorrerá. Sabem por quê?
Porque eu não vivo num império, eu vivo num reino que é governado pelo REI dos reis, JESUS, e esse reinado durará para Sempre.
” O Senhor Reina; está vestido de Majestade…” (Salmo 93.1)