16.6.16

Israel quer cercar Faixa de Gaza com muro subterrâneo

Parede de cimento reforçará medidas defensivas em torno da região. Gaza está sob bloqueio desde que Hamas chegou ao poder
Não se sabe quando começarão as obras, mas a parede de cimento reforçará medidas defensivas em torno da região. Gaza está sob bloqueio desde que Hamas chegou ao poder
Israel planeja construir um muro de concreto subterrâneo ao redor de Gaza para impedir a escavação de túneis a partir da Faixa de Gaza, segundo a edição do jornal ‘Yedioth Ahronoth’ desta quinta-feira (16).
Em matéria publicada pelo ‘G1′, a nova barreira terá um custo de 2,2 bilhões de shekels (cerca de 504 milhões de euros ou cerca de 2 bilhões de reais). O muro se estenderá ao longo da fronteira entre Israel e o enclave litorâneo, sob bloqueio desde que o Hamas, considerado uma organização terrorista por Israel, chegou ao poder em 2007.
A parede de cimento reforçará as atuais medidas defensivas em torno da Faixa de Gaza, que já é cercada por muros e cercas eletrônicas.
A Faixa de Gaza possui túneis e alguns deles, segundo Israel, chegam ao seu território. Para administração israelense, essas estruturas têm o objetivo de driblar o bloqueio.
Neste ano, o Exército anunciou o descobrimento de pelo menos dois túneis deste tipo, os primeiros desde o fim da ofensiva de 2014. O periódico não informa quando começarão as obras.
Fontes: Verdade Gospel e G1.

Nenhum comentário: