16.6.16

Temer chama de ‘mentirosa e leviana’ declaração de Sérgio Machado

Temer classificou como "irresponsável, leviana, mentirosa e criminosa" a declaração do ex-presidente da Transpetro
Presidente classificou como “irresponsável, leviana, mentirosa e criminosa” a declaração do ex-presidente da Transpetro
O presidente em exercício Michel Temer classificou nesta quinta-feira (16) de “irresponsável, leviana, mentirosa e criminosa” a declaração do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado em delação premiada, na qual disse que Temer pediu a ele que obtivesse doações eleitorais para o ex-deputado federal Gabriel Chalita, que na época estava no PMDB, para a campanha à Prefeitura de São Paulo em 2012
O conteúdo da delação veio à tona nesta quarta-feira (15), após homologação do Supremo Tribunal Federal (STF). Em troca da colaboração, Machado pode ter a pena reduzida, se for condenado por algum crime.
Declarações do presidente
“Eu quero fazer uma declaração a respeito da manifestação irresponsável, leviana, mentirosa e criminosa do cidadão Sérgio Machado. E quero dizer aos senhores e as senhoras que eu falo, em primeiro lugar com homem, como ser humano, para dizer que a nossa honorabilidade está acima de qualquer outra função ou tarefa pública que exerça no momento ou venha a exercer”, disse Temer, em declaração à imprensa no Palácio do Planalto.
“E ao falar como ser humano, eu quero me dirigir à minha família, aos muitos amigos e conhecidos que tenho no Brasil, quero me dirigir ao povo brasileiro, que não deixarei passar em branco essas afirmações levianas que acabei de mencionar. […] Enquanto alguns deixam passar em branco, eu não deixarei. Devo revelar com palavras indignadas, ao meu estilo, para registrar que esta leviandade não pode prevalecer”, afirmou.
No depoimento, Machado narrou um encontro que teve com Temer em setembro daquele ano. Na ocasião, ele diz que acertou o valor de R$ 1,5 milhão para a campanha, pagos pela construtora Queiroz Galvão ao diretório do PMDB.
Ainda na quarta-feira, o presidente em exercício divulgou uma nota na qual disse ser “absolutamente inverídica” a informação de que ele teria pedido recursos ilícitos a Machado. Temer afirmou que mantinha “relacionamento apenas formal e sem nenhuma proximidade” com Machado.
Na nota, Temer disse que “sempre respeitou estritamente os limites legais para buscar recursos para campanhas eleitorais”.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel e G1.

Nenhum comentário: