13.6.16

Faleceu o Pr. Joide Miranda, a família carece de orações; saiba mais

Imagem: Reprodução
Aos 51 anos de idade, Pr. Joide Miranda deixa esposa, Édna Miranda, e filho, Pedro
Faleceu neste domingo (12) o pastor Joide Miranda, conhecido pelo seu testemunho como um ex-travesti que teve sua vida mudada pelo evangelho. Ele estava internado no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, para um tratamento de saúde. A causa da morte foi uma parada cardíaca, em decorrência de complicações no fígado.
O pastor Joide tinha 51 anos e era fundador e presidente da Associação Brasileira de ex-Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABexLGBTTs).
Breve histórico
Aos 14 anos ele decidiu se tornar travesti. Passou por cirurgias de transformação do corpo, que incluíram próteses de silicone nos seios e nos quadris. Mas aos 26 anos se converteu a Cristo, retirou as próteses e recomeçou a vida.
Tornou-se pastor e casou com Édna Miranda, com quem teve Pedro, hoje com 4 anos. Em 2013, ele publicou o livro ‘A intimidade de um ex-travesti’ pela Editora Central Gospel, onde conta sua trajetória de vida e revela que foi abusado na infância. Para o pastor Joide, a desordem familiar tem grande parcela de responsabilidade nos casos de homossexualidade.
Orações e velório
O velório será na Igreja Batista Nacional Peniel, onde ele congregava. A página oficial do seu ministério no Facebook divulgou a seguinte mensagem: “É com muita tristeza que comunicamos a partida do nosso guerreiro pastor Joide Miranda. Ele foi um testemunho vivo do poder de Deus. Joide teve seu corpo, sua mente e alma completamente transformados pelo poder de Cristo, o que ele fez questão de anunciar em todos esses anos de ministério”.
O ministério também pediu orações. “Sentiremos saudades e choramos a dor da ausência, mas estamos consolados em saber que Joide agora está com o amado da sua alma, o seu salvador, o seu Senhor, o seu amor maior, por quem viveu e de quem testemunhou todos os dias da sua vida. Ore por toda a família de Joide para que dia após dia possamos lidar com a ausência do nosso querido”.
Fontes: Verdade Gospel e Gospel Prime.

Nenhum comentário: