8.1.13

"O CANTO DA SEREIA"



Os novelistas Walcyr Carrasco e Glória Perez usaram o Twitter nesta segunda-feira (7) para se manifestar contra um protesto de setores evangélicos que tenta atacar a nova série da Globo, "O Canto da Sereia", que se passa na Bahia.


Antes da estreia da nova atração, marcada para esta terça (8), uma tentativa de boicote foi iniciada na página do Facebook de um pastor, devido ao fato de a protagonista da série, interpretada por Isis Valverde, ser bissexual. "Eta globo que não desiste ... Mas estamos aqui pra isso, pra sermos profetas e denunciar o pecado... medite neste estudo", inicia o texto contra a série, na qual Isis vive uma cantora de axé que é assassinada em cima do trio, em pleno Carnaval.

Glória Perez, que cuida da supervisão de texto da trama e passou por situação parecida na estreia da novela "Salve Jorge", se manifestou primeiro: "Fizeram a mesma coisa com #SalveJorge ! Que medo desse modo talib? de ser!", postou a autora.

Também inconformado com a manifestação preconceituosa, Walcyr conclamou uma contra-ofensiva às críticas. "Vamos lutar por liberdade de criação. Digam não à campanha contra o #Canto da Sereia", escreveu o autor, que será responsável pela próxima novela das nove da Globo. "Seja católico, evangélico, budista, espírita ou rosacruz como eu, a fé transforma. É sobre isso que vou falar na novela. Meu tio era pastor presbiteriano e meu primo missionário na África. Falarei com amor sobre os evangélicos", completou o autor, adiantando detalhes de seu próximo trabalho na emissora.

*As informações são do iG. 
Postar um comentário