ISSO É O CÚMULO DO ABSURDO!!
Essa é a proposta que a Sen. Marta Suplicy vem propor. Quem acha que está certo, apague a matéria e fica por isso mesmo, mas se não concordar, faça como eu, repasse. PEC elaborada pela OAB?!!! Amigos,
É essa a Proposta de Emenda à Constituição que a Senadora Marta Suplicy e a Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB estão elaborando para o nosso País.
Principais pontos: - Acabar com a família tradicional
- Retirar os termos "pai" e "mãe" dos documentos
- Acabar com as festas tradicionais das escolas (dia dos pais, das
mães) para "não constranger" os que não fazem parte da família
tradicional
- A partir de 14 anos, os adolescentes disporão de cirurgia de mudan-
ça de sexo custeada pelo SUS
- Cotas nos concursos públicos para homossexuais etc...
Eis o texto: "A senadora Marta Suplicy (PT-SP) elogiou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), elaborada pela Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que quer ampliar privilégios a indivíduos viciados em práticas homossexuais. O texto tem a pretensão de introduzir na Constituição todas as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que favoreceram a agenda gay, inclusive a garantia de união estável para duplas homossexuais, com direito à conversão em casamento e adoção de crianças.
De acordo com a agência de notícias do Senado, “a PEC tem como um de seus principais ponto a criminalização da homofobia e estabelece a pena de dois a cinco anos de reclusão para aqueles que praticarem atos de discriminação e preconceito em virtude da orientação sexual de alguém. A mesma punição se estende aos que incitarem o ódio ou prega rem [contra a] orientação sexual ou identidade de gênero”.
Com a aprovação da PEC, a própria Constituição do Brasil se transformará num PLC 122. Mas Suplicy reconhece que a tentativa de transformar a Constituição do Brasil numa constituição anti-“homofobia” certamente enfrentará resistência de “setores como o da igreja”. A senadora acredita que, estrategicamente, será importante aprovar primeiro o PLC 122/2006, pois sua tramitação está mais avançada, tendo já sido aprovado sorrateiramente na Câmara dos Deputados e restando apenas a votação no Senado. O segundo passo, na avaliação de Marta, é apresentar a PEC, que é uma matéria mais ampla e complexa. “A PEC é bem mais difícil de aprovar. Então, vamos começar com a homofobia e avaliar o momento adequado para fazer uma PEC com essa amplitude, que é realmente o sonho que nós gostaríamos para todo o País”, explicou a senadora à agência do Senado. O Estatuto da Diversidade Sexual conta com 109 artigos, que alteram 132 dispositivos legais. O Estatuto criminaliza a fobia, reconhece o direito à livre orientação sexual e iguala os direitos fundamentais entre heterossexuais e LGBTs.
Eis alguns dos “avanços” que o Estatuto da Diversidade Sexual propõe:
Legitimação da PEDOFILIA e outras anormalidades sexuais:
Título III, Art. 5º § 1º – É indevida a ingerência estatal, familiar ou social para coibir alguém de viver a plenitude de suas relações afetivas e sexuais. Sob essa lei, a família nada poderá fazer para inibir um problema sexual nos filhos. A sociedade nada poderá fazer. E autoridades governamentais que ainda restarem com um mínimo de bom senso estarão igualmente impedidas de “interferir”. Retirar o termo PAI E MÃE dos documentos: Título VI, Art. 32 – Nos registros de nascimento e em todos os demais documentos identificatórios, tais como carteira de identidade, título de eleitor, passaporte, carteira de habilitação, não haverá menção às expressões “pai” e “mãe”, que devem ser substituídas por “filiação”. Essa lei visa beneficiar diretamente os ajuntamentos homossexuais desfigurados tratados como família. Para que as crianças se acostumem com “papai e papai” ou “mamãe e mamãe”, é preciso eliminar da mente delas o normal: “papai e mamãe”. Começar aos 14 anos os preparativos para a cirurgia de mudança de sexo aos 18 anos (pode começar com hormônios sexuais para preparar o corpo): Título VII, Art. 37 – Havendo indicação terapêutica por equipe médica e multidisciplinar de hormonoterapia e de procedimentos complementares não-cirúrgicos, a adequação à identidade de gênero poderá iniciar-se a partir dos 14 anos de idade.
Título VII, Art. 38 - As cirurgias de redesignação sexual podem ser realizadas somente a partir dos 18 anos de idade.
Cirurgias de mudança de sexo nos hospitais particulares e no SUS:
Título VII, Art. 35 – É assegurado acesso aos procedimentos médicos, cirúrgicos e psicológicos destinados à adequação do sexo morfológico à identidade de gênero.
Parágrafo único R 11; É garantida a realização dos procedimentos de hormonoterapia e transgenitalização particular ou pelo Sistema Único de Saúde – SUS.
Uso de banheiros e vestiários de acordo com a sua opção sexual do dia: (?) Título VII, Art. 45 – Em todos os espaços públicos e abertos ao público é assegurado o uso das dependências e instalações correspondentes à identidade de gênero. Não é permitido deixar de ser homossexual com ajuda de profissionais nem por vontade própria: Título VII, Art. 53 – É proibido o oferecimento de tratamento de reversão da orientação sexual ou identidade de gênero, bem como fazer promessas de cura. O Kit Gay será desnecessário, pois será dever do professor sempre abordar a diversidade sexual e consequentemente estimular a prática: Título X, Art. 60 – Os profissionais da educação têm o dever de abordar as questões de gênero e sexualidade sob a ótica da diversidade sexual, visando superar toda forma de discriminação, fazendo uso de material didático e metodologias que proponham a eliminação da homofobia e do preconceito. Contos infantis que apresentem casais heterossexuais devem ser banidos se também não apresentarem duplas homossexuais travestidas de “casais: Título X, Art. 61 – Os estabelecimentos de ensino devem adotar materiais didáticos que não reforcem a discriminação com base na orientação sexual ou identidade de gênero. As escolas não podem incentivar a comemoração do Dia dos Pais e das Mães: Título X, Art. 62 – Ao programarem atividades escolares referentes a datas comemorativas, as escolas devem atentar à multiplicidade de formações familiares, de modo a evitar qualquer constrangimento dos alunos filhos de famílias homoafetivas. Cotas nos concursos públicos para homossexuais assim como já existem para negros no RJ, MS e PR e cotas em empresas privadas com já existe para deficientes físicos: Título XI, Art. 73 – A administração pública assegurará igualdade de oportunidades no mercado de trabalho a travestis e transexuais, transgêneros e intersexuais, atentando ao princípio da proporcionalidade. Parágrafo único – Serão criados mecanismos de incentivo a à adoção de medidas similares nas empresas e organizações privadas. Casos de pedofilia homossexual irão correr em segredo de justiça: Título XIII, Art. 80 – As demandas que tenham por objeto os direitos decorrentes da orientação sexual ou identidade de gênero devem tramitar em segredo de justiça.
Censura a piadas sobre gays:
Título XIV, Art. 93 – Os meios de comunicação não podem fazer qualquer referência de caráter preconceituoso ou discriminatório em face da orientação sexual ou identidade de gênero. “O Estatuto da Diversidade Sexual é um avanço. Isso nunca havia sido pensado em relação às questões LGBT”, reconheceu Marta Suplicy, classificando-o como de importância “inquestionável”. O Estatuto defende que o Estado é obrigado a investir dinheiro público para homossexuais que querem caros procedimentos de reprodução assistida por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e também o Estado é obrigado a criar delegacias especializadas para o atendimento de denúncias por preconceito sexual contra homossexuais, atendimento privado para exames durante o alistamento militar e assegura a visita íntima em presídios para homossexuais e lésbicas. |

Você pode ter escrito o próximo best seller, mas só descobrirá isso se publicá-lo
Então você escreveu uma ótima história. Ela pode ser a próxima grande novela ou o futuro best seller. Mas como você a coloca nas mãos dos leitores? Primeiro, você precisa publicá-la. E antes de você conseguir publicar esse livro, você precisa convencer um editor a ler e considerar seu manuscrito. Para fazer isso, você precisa saber como submeter o manuscrito de um livro a um editor. Aqui está o que você deve fazer!
- Nível de Dificuldade:
- Moderada
Instruções
O que você precisa?
- Computador ou máquina de escrever
- Caneta
- Selo postal
- Envelope
- "Mercado de escritores" ou outros guias, ou
- o nome e o endereço de um editor em uma editora que publique seu tipo de livro
- 1Digite seu manuscrito de acordo com as diretrizes para formatação de manuscritos. Um manuscrito final deve ser nitidamente digitado em tinta preta em papel branco simples, espaçamento duplo, parágrafos alinhados a esquerda, com um padrão de travessão de cinco espaços no começo de cada parágrafo e impresso em uma fonte de leitura fácil. Cada página do manuscrito deve ser identificada com cabeçalho breve - parte do título de seu livro, uma barra diagonal e depois seu sobrenome - e ser numerada. Use margens de 2 centímetros em todos os lados.
- 2Inclua uma página de título em seu manuscrito. Ela deve ser uma página toda para o título de seu manuscrito digitado e centralizado cerca de um terço na vertical da página. Dê espaço duplo e digite seu nome (como autor) ou o nome artístico que você deseja usar, também centralizado. Na parte inferior do canto direito da página de título, digite seu nome, endereço de correspondência, número de telefone, e-mail e qualquer outra informação de contato - com espaço simples e justificado à direita.
- 3Inclua páginas de quebra em seu manuscrito para que cada capítulo comece com uma nova página. Digite o título ou o número do capítulo cerca de um terço da margem vertical da página, justificado à esquerda ou centralizado. Depois dê espaço duplo e comece a digitar o texto do capítulo.
- 4Revise completamente seu manuscrito. Depois considere ter uma terceira pessoa imparcial que você confie para revisar o manuscrito para você. Faça qualquer correção necessária. Você quer que se manuscrito seja o melhor possível antes que você o envie para um editor por consideração.
Formate seu manuscrito adequadamente
- 1Descubra o nome do atual editor ou editores na editora para quem você quer enviar seu manuscrito. Consulte a edição atual de "Mercado de escritores" ou outro livro de busca para essa informação, veja on-line ou ligue para a editora. Verifique também o endereço atual da editora. Editores em editoras frequentemente mudam e você pode querer se assegurar de ter a informação correta.
- 2Digite uma capa de carta profissional para acompanhar seu manuscrito. Assim como seu manuscrito, sua capa de carta deve estar nitidamente digitada e conter suas informações de contato. Ela deve estar endereçada ao editor principal - e certifique-se de escrever o nome corretamente - no endereço atual do editor. A capa da carta pode ser alinhada a esquerda, espaçada apenas com espaço duplo entre os parágrafos e deve ser normalmente de apenas uma ou duas páginas de extensão.
- 3Seduza o editor a ler seu manuscrito. No primeiro parágrafo da sua capa de carta, use um gancho ou uma vantagem para capturar o interesse do editor e faça com que ele queira ler seu trabalho. Use esse parágrafo como um discurso de venda e foque em sua força como autor (talvez você já tenha publicado alguns livros ou você seja um especialista conhecido nessa área), qualquer endosso que você tenha recebido (talvez de alguém famoso) ou a história por si só - qualquer que seja mais convincente para o editor.
- 4Inclua uma sinopse de um ou dois parágrafos em sua história. Exponha os pontos altos de sua história, o protagonista e o antagonista, os conflitos principais e as resoluções na história e conte como termina. Não esconda nada do editor, mas não entre muito em detalhes aqui. Faça-a curta e simples, mas faça com que o editor queira ler a história em si.
- 5Diga ao editor porquê você é qualificado para escrever o livro. Faça sua propaganda nesse parágrafo. Se você não tiver muita experiência anterior com escrita, escreva brevemente sobre como você ama ler outros livros nesse gênero em particular. Nomeie seus autores favoritos (até dois) e faça referência sobre algo dos livros deles que podem ser similares a como sua história é escrita, a configuração de sua história ou quaisquer outros fatos que sejam relevantes e interessantes. Mantenha interessante, porém breve.
- 6Envolva sua carta com alguns detalhes formais. Diga ao editor que você está anexando seu manuscrito, fale um pouco sobre ele e peça ao editor para gentilmente revisar e considerar seu manuscrito e então te responder pelo próprio envelope endereçado que você está anexando. Pule algumas linhas e digite seu nome. Depois assine a carta em tinta abaixo de seu nome digitado.
Prepare a capa de sua carta
- 1Mantenha seu manuscrito junto. Coloque uma tira de elástico nas páginas de seu manuscrito ou use um clipe de papel grande tipo braçadeira para evitar que as páginas do manuscrito se espalhem por toda parte se ele for derrubado. Não dobre seu manuscrito de forma alguma. Isso é considerado antiprofissional.
- 2Prepare seu envelope. Enderece um envelope grande para o editor. Certifique-se de que você tem o endereço correto e de que o envelope é grande o suficiente para conter o manuscrito sem amassar. Tenha outro envelope no tamanho padrão de negócios, enderece-o para você mesmo e coloque selos de primeira classe no envelope para que o editor possa fácil e rapidamente te responder depois de ler seu manuscrito. Este será seu envelope auto endereçado e selado (EAES).
- 3Monte seu pacote. Coloque o EAES em cima do manuscrito e coloque a capa de carta em cima de tudo. Coloque a pilha no envelope grande e feche-o bem. Leve o pacote para o correio para ser pesado e fixado o selo correto para o envelope e então envie-o.
Apresente uma encomenda profissional
Mais de 2 Milhões de Títulos deLivros, CDs e DVDs para Você!
de Negócio. Participe de nossaPalestra sobre Business Coaching
ZWCAD+, abre e edita arquivos dwg,fácil de usar para desenhos dwg!
Fones (51) 30228989 - (51) 92423387+de 85 anos de Tradição e Qualidade
Dicas & Advertências
- Mantenha um registro de quando e onde você enviou cópias de seu manuscrito e sempre deixe passar entre quatro a seis semanas antes de perguntar sobre o status de seu manuscrito. Muitas editoras tem pilhas e pilhas (chamadas pilhas de lodo) de submissões esperando a atenção deles, e eles a darão o mais rápido que puderem.
- Preste atenção especialmente a editores que indicam que não aceitam submissões simultâneas. Isso significa que eles não vão considerar seu manuscrito a menos que eles sejam os únicos editores revisando-o por vez, então você deve esperar uma resposta desses editores antes de submeter o manuscrito a outro editor e editora por consideração.