7.9.12

DISSE JESUS: PASSARÁ OS CÉUS E A TERRA (TUDO PASSA, ATÉ A MORTE PASSA)

Por onde andam os protagonistas de séries de sucesso?

Até pouco tempo, essas atrações televisivas eram consideradas as primas pobres do entretenimento norte-americano, mas, atualmente, pelo alto padrão de qualidade, vários profissionais que tinham carreiras no cinema estão migrando para as telinhas (que hoje em dia nem é mais pequenininha assim). Então, que tal lembrarmos alguns personagens e atores que marcaram nossa infância e adolescência? Veja a lista abaixo e tente encontrar aquele show que você gostava.

"Star Trek" (1966-1969)

Personagens principais:

Capitão Kirk (William Shatner) e Spock (Leonard Nimoy)

Do que tratava a série? Um dos maiores marcos na história da ficção científica televisiva, a série mostrava as aventuras de humanos e alienígenas que servem a Frota Estelar, uma armada pacífica que serve a Federação Unida dos Planetas. O cenário mais famoso do seriado era a nave Enterprise, que era comandada pelo Capitão Kirk e ocupada pela tripulação formada por Spock, Dr. Leonard McCoy, Montgomery Scott, Uhura, Sr. Sulu e Pavel Chekov.

O que os atores protagonistas estão fazendo hoje?

William Shatner teve uma carreira bem irregular e só reencontrou um bom momento quando venceu o Emmy Award em 2005, interpretando o advogado Denny Crane em Boston Legal. Depois protagonizou entre 2010 e 2011 a série "Shit My Dad Says" que, apesar de ser eleita como a Melhor Nova Comédia de 2010 pelo People's Choice Awards, foi cancelada. Leonard Nimoy trabalhou praticamente em papéis pequenos após o fim da série. Voltou ao sucesso com o novo filme da franquia "Star Trek", dirigido por JJ Abrams (criador de "Lost"). Depois, emprestou a sua voz para o robô Sentinel Prime de "Transformers: O Lado Oculto da Lua"; para o boneco de Spock em "The Big Bang Theory" e atualmente é o enigmático cientista William Bell, de "Fringe".


"A Super Máquina" (1982-1986)

Personagem principal:

Michael Knight (David Hasselhoff)

Do que tratava a série?

A série levou David Hasselhoff ao estrelato, mas o grande destaque era o carro cheio de apetrechos tecnológicos e dotado de inteligência artificial que ajudava o protagonista na luta contra o crime.

O que o ator protagonista está fazendo hoje? Depois do sucesso de "A Super Máquina", David Hasselhoff participou entre 1989 a 2000 de outra série de sucesso: "Baywatch" ("SOS Malibu" no Brasil). Entre 2006 e 2009 foi jurado do "America's Got Talent" e agora está se preparando para interpretar o Capitão Gancho no espetáculo "Peter Pan", na Opera House de Manchester (Inglaterra) em dezembro deste ano.


"Magnum" (1980-1988)

Personagem principal:

Magnum (Tom Selleck)

Do que tratava a série?

Outro grande sucesso nos anos 80. Interpretado por Tom Selleck, Magnum era um detetive diferente. Ex-oficial da Inteligência Norte-Americana que se desligara da Marinha dos EUA para se tornar investigador particular era fã de vôlei, cerveja e não largava suas camisas floridas. A série dosava bem ação, com humor e tramas bem elaboradas. Sem contar o cenário deslumbrante: as praias do Havaí.

O que o ator protagonista está fazendo hoje? Tom Selleck continuou a fazer um relativo sucesso nos cinemas, participou da série "Friends" e atualmente é protagonista da série policial "Blue Bloods".


"Profissão: Perigo" (1985-1992)

Personagem principal:

MacGyver (Richard Dean Anderson)

Do que tratava a série? Angus MacGyver era um agente secreto que dispensava o uso de armas e resolvia os seus casos através dos seus conhecimentos científicos. A série usava muito da liberdade criativa, permitindo assim que MacGyver se virasse bem com o seu canivete suíço e materiais comuns, como chicletes e chocolates e outros objetos para se livrar de situações perigosas.

O que o ator protagonista está fazendo hoje? Depois do sucesso do personagem veio o ostracismo e papéis em filmes pequenos e séries como "Stargate SG-1". Atualmente faz participações esporádicas em séries como "Raising Hope" e "Fairly Legal".


"Super Vicky" (1985-1989)

Personagens principais:

Vicky, a robô (Tiffany Brissette) e Jamie Lawson (Jerry Supiran)

Do que tratava a série? Clássico da Sessão Comédia, da TV Globo. Vicky era uma menina robô criada pelo engenheiro Ted Lawson e que era tratada como um membro da família ao lado do irmão Jamie.

O que o ator protagonista está fazendo hoje? Nenhum dos irmãos fez algum trabalho relativo pós-série. Tiffany se formou em psicologia na Califórnia e Jerry Supiran teve um péssimo destino. Segundo os tabloides americanos, atualmente é morador de rua.


"Punky, a Levada da Breca" (1985-1992)

Personagem principal:

Punky Brewster (Soleil Moonfrye)

Do que tratava a série? Abandonada pelos pais, Punky e seu cachorro Pinky são encontrados pelo fotógrafo idoso e ranzinza Arthur Bicudo que, aos poucos, vai se amolecendo com os encantos da garota e acaba adotando-a.

O que a atriz protagonista está fazendo hoje? Soleil Moonfrye nunca mais fez nenhum papel relevante, apesar de não abandonar a profissão de atriz. Participou de um episódio de "Friends" (a pequenina namorada de Joe que o machucava socando o seu braço) e está no elenco da série "Planet Sheen".


"Anos Incríveis" (1988-1993)

Personagem principal:

Kevin Arnold (Fred Savage)

Do que tratava a série? Tremendo sucesso nos anos 90, a série retratava as questões sociais, políticos e os eventos históricos do final dos anos 60 e início dos anos 70, visto pelo jovem Kevin Arnold e sua família suburbana típica norte-americana. Apaixonado pela vizinha Winnie Cooper e melhor amigo de Paul Pfiffer, Kevin sofre com os efeitos das transformações da sociedade americana e com os problemas da adolescência. A trilha sonora impecável foi um dos grandes destaques da série. Uma curiosidade: O comediante Daniel Ster (o bandido parceiro de Joe Pesci em "Esqueceram de Mim 1 e 2") fazia a voz do adulto Kevin Arnold, que narrava todos os episódios da série. Outra curiosidade: Josh Saviano, o amigo Paul Pfiffer, NÃO é o Marilyn Manson, como muitos acreditavam.

O que o ator protagonista está fazendo hoje? Fred Savage atuou em filmes pequenos, estrelou outra série, porém sem sucesso. Atualmente foi para trás das câmeras e trabalha como produtor e diretor. Dirigiu o filme "Acampamento do Papai" e episódios de séries como "It's Always Sunny in Philadelphia", "Franklin & Bash", "Happy Endings", "Modern Family" e "2 Broke Girls".


"Barrados no Baile" (1990-2000)

Personagens principais:

os irmãos gêmeos Brandon (Jason Priestley ) e Brenda Walsh (Shannen Doherty)

Do que tratava a série? A história da série começa quando eles se mudam de Minneapolis para a badalada Beverly Hills e os gêmeos adolescentes Brandon e Brenda tentam se adaptar a nova realidade, convivendo com jovens ricos. A série causou impacto por abordoar temas tabus como drogas, gravidez na adolescência, preconceito, diferenças sociais e o suicídio.

O que os atores protagonistas estão fazendo hoje? Jason Priestley atualmente encabeça a série Call Me Fitz, que está em sua terceira temporada, enquanto Shannen Doherty atua em filmes pequenos e, inclusive, reviveu Brenda Walsh no remake de "Barrados no Baile", entre os anos de 2008 e 2009.


"Arquivo-X" (1993-2002)

Personagens principais:

Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson)

Do que tratava a série? Série que despertou novamente o interesse pela ficção científica e pela vida em outros planetas. Quem não se lembra da famosa frase "A Verdade Está lá Fora"? A série era protagonizada pelos agentes do FBI Fox Mulder (que acreditava que sua irmã foi abduzida por ETs) e pela cética Dana Scully que investigavam os "arquivos-x" - casos não solucionados envolvendo fenômenos paranormais.

O que os atores protagonistas estão fazendo hoje? David Duchovny estrela a série "Californication", que está em sua quinta temporada e Gillian Anderson estrela a série "The Fall" que está em seu primeiro ano.


"Friends" (1994-2004)

Personagens principais:

Rachel Green (Jennifer Aniston), Monica Geller (Courteney Cox), Ross Geller (David Schwimmer), Phoebe Buffay (Lisa Kudrow), Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) e Chandler Bing (Matthew Perry).

Do que tratava a série? Seis amigos, um apartamento em Nova Iorque, um café e muita história para contar. Uma das maiores comédias de todos os tempos, que teve 10 temporadas e uma legião enorme de fãs.

O que os atores protagonistas estão fazendo hoje? Jennifer Aniston se tornou a 'rainha das comédias românticas' e seu filme mais recente é "Loucuras no Paraíso". Courtney Cox participou da série "Cougar Town" e voltou à franquia "Pânico" estrelando o quarto filme da série. David Schwimmer emprestou sua voz para a girafa Melman, da animação "Madagascar", dirigiu o filme "Confiar" e atualmente está no elenco da série "Terapia virtual". Lisa Kudrow atuou em diversos filmes, estrelou a série online "Web Therapy", que virou televisiva e exibida com o nome "Terapia Virtual". Depois do fracasso da série "Joe" (um spin-off de Friends) Matt LeBlanc atualmente estrela a série "Episodes". Matthew Perry participou no ano passado da série "The Good Wife" e estrelará neste ano a sua nova série "Go On".


"Plantão Médico" (1994-2009)

Personagem principal:

Dr. Doug Ross (George Clooney)

Do que tratava a série? A série mostra o cotidiano dos médicos e enfermeiras que trabalham numa sala de emergência do County General Hospital, um fictício hospital de Chicago, Illinois.

O que o ator protagonista está fazendo hoje? George Clooney é um dos atores mais respeitados do mundo. Em 2006 faturou o Oscar de melhor ator coadjuvante por sua participação no fime "Syriana". Foi indicado ao Oscar 2012 como melhor ator pelo filme "Os Descendentes".


"Um Maluco no Pedaço" (1990-1996)

Personagem principal:

Will Smith (Will Smith)

Do que tratava a série? Série que revelou o astro Will Smith. Na série ele é mandado por sua mãe para morar com os tios em uma mansão no rico e luxuoso bairro de Bel-Air, em Los Angeles. A família tenta transformá-lo em um garoto civilizado, mas não consegue conter a irreverência e maluquices do garoto.

O que o ator protagonista está fazendo hoje? Will Smith é um dos maiores astros do cinema mundial, estrelando sucesso atrás de sucesso. Seu mais recente blockbuster é "Homens de Preto 3". Ele já anunciou que participará das continuações "Eu, Robô 2", "Bad Boys 3" e "Hancock 2".


"Blossom" (1991-1995)

Personagem principal:

Blossom (Mayim Bialik)

Do que tratava a série? Blossom é uma adolescente de 15 anos, sarcástica e muito inteligente, que mora com o seu pai e seus irmãos. Caçula da casa, ela consegue brilhar em meio a uma família pouco convencional.

O que a atriz protagonista está fazendo hoje? Mayim Bialik está no elenco de "The Big Bang Theory" interpretando Amy Farrah Fowler, o "par romântico" de Sheldon Cooper.


"Seinfeld" (1989-1998)

Personagem principal:

Jerry Seinfeld (Jerry Seinfeld)

Do que tratava a série? Considerada pela crítica especializada como a melhor sitcom de todos os tempos, a série se auto intitulava um "show sobre o nada". Protagonizada pelo humorista Jerry Seinfeld, que mostrava o seu cotidiano e de seus fiéis amigos, o vizinho Cosmo Kramer, o amigo de infância George Costanza (alter ego do co-criador da série Larry David) e sua ex-namorada Elaine Banes.

O que o ator protagonista está fazendo hoje? Jerry Seinfeld recusou inúmeros convites para voltar a estrelar uma série de TV porque a comparação com Seinfeld seria inevitável e, como ele mesmo costuma dizer, jamais seria capaz de repetir a qualidade do seu trabalho anterior. Atualmente ele se aventura na internet com a sua web serie "Comedians In Cars Getting Coffee", que conta sempre com a participação de um comediante famoso.


"Eu, a Patroa e as Crianças" (2001-2005)

Personagem principal: Michael Kyle (Damon Wayans)

Do que tratava a série? A série mostra o cotidiano de Michael Kyle, empresário dono de uma empresa de caminhões, e sua família formada pela esposa Jay e os filhos Michael Jr, Claire e Kady.

O que o ator protagonista está fazendo hoje? Damon Wayans participou de séries como "The Underground" e "Happy Endings" e escreveu e dirigiu dois filmes feitos para TV: "Giuseppe" e "Eye Shat".


"Todo Mundo Odeia o Chris" (2005-2009)

Personagem principal:

Chris Rock (Tyler James Williams)

Do que tratava a série? Narrada e produzida pelo comediante Chris Rock, a série brinca com a sua infância, mostrando o cotidiano de um garoto no bairro de Bed-Stuy, no distrito do Brooklyn, em Nova York e a dificuldade de ser o único aluno negro em uma escola de brancos.

O que o ator protagonista está fazendo hoje? É um dos atores do filme "We the Peeples", que está previsto para estrear em 2013 e estará no elenco da série "Go On", nova série de Matthew Perry (o Chandler, de "Friends").

Postar um comentário