27.7.11

REVISTA FIEL

De volta ao  Nordeste
Em agosto, o evento evangelístico Vida Vitoriosa para Você
 chegará a terras maranhenses


Capital de estado do Maranhão e famosa por sua arquitetura de azulejos, a cidade de São Luís foi escolhida para receber a 13ª edição do evento Vida Vitoriosa para Você. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas para assistir, nos dias 20 e 21 de agosto, a mensagens de fé e salvação, pregadas pelo pastor Silas Malafaia, da Assembléia de Deus Vitória em Cristo (Avec), será realizada no Aterro do Bacanga, às 19h.
       O evento conta com o apoio das igrejas evangélicas do Maranhão, que se uniram por um objetivo comum: ganhar milhares de almas para Jesus Cristo. De acordo com o Censo Demográfico 2010, a população do estado apresenta mais de seis milhões de pessoas, e, segundo uma projeção divulgada pelo Ministério de Apoio com Informação (Mai), os evangélicos representariam somente 25% dos habitantes até o final de 2010.
A informação a respeito do número de evangélicos é um fator relevante para a escolha do Maranhão como sede da próxima edição. Além disso, a Avec considerou o alto índice de violência registrado nos últimos anos.
Conforme o Mapa da Violência  2011, divulgado pelo Ministério da Justiça, o estado teve um aumento de 367,3% no número de assassinatos, e São Luís foi a terceira capital brasileira com maior crescimento da taxa de homicídios.
Essa realidade pode ser transformada, pois o Vida Vitoriosa para Voce mobiliza multidões e causa grande impacto nas cidades brasileiras por onde passa. O resultado de três anos dessa cruzada evangelística foi a presença de mais de um milhão de pessoas. "O evento é uma oportunidade para que milhares de pessoas assumam um compromisso real com Cristo. A conversão ao evangelho promove novos e bons hábitos, entre eles o abandono de vícios e isso promove um equilíbrio emocional e social, responsável pela diminuição da violência", afirmou o pastor Sóstenes Cavalcante, diretor de eventos da Avec.
       Para que a finalidade de atrair pessoas para Cristo seja alcançada com êxito, os esforços não são poupados. Uma megaestrutura composta por um palco de 390 metros quadrados, painéis de LED e equipamentos de última geração será montada para o evento.

Fonte: Revista Fiel, pág.4 ago de 2011
Matéria de capa
Daniela Frauches

Nenhum comentário: