28.7.11

RECEITA INFALÍVEL PARA TORNAR QUALQUER BLOG FAMOSO: ATIRAR PEDRAS NO PASTOR SILAS MALAFAIA


 

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Jefferson Magno Costa

     Já virou moda. Quando um blogueiro evangélico quer aumentar o número de seus seguidores, de seus visitantes, e ficar famoso, joga pedras no pastor Silas Malafaia.
     Mas o motivo disso até que não é tão difícil de entender. É uma das leis da natureza humana. Só se atira pedra em árvore que dá fruto. Quero ver alguém atirar pedra num espinheiro. A esses blogueiros apedrejadores, dou aqui meus parabéns:
     Parabéns! Continuem a jogar pedras no pastor Silas Malafaia, o mais alvejado entre todos os apedrejados. Enquanto isso, a herança mediúnica de Chico Xavier, seus "guias", o espiritismo, e todas as demais seitas e religiões contrárias ao cristianismo, continuam a jogar milhares de almas no inferno... e o diabo está rindo à toa de vocês, com as patas vermelhinhas, vermelhinhas, de tanto aplaudir!
     A propósito: Vocês já falaram hoje para alguém sobre a salvação oferecida por Jesus? Aliás, quantas pessoas vocês já edificaram com o conteúdo dos seus blogs? Como pregadores, quantas almas vocês já ganharam (eu ia dizer "hoje", mas vou dar-lhes uma colher de chá) este mês, ou este ano, para Cristo?
     Silas Malafaia contabilizou, até o mês de agosto deste ano, e só neste ano de 2010, mais de 20 mil pessoas convertidas a Cristo em suas cruzadas (e olha que ele está há 28 anos pregando na TV, azucrinando ininterruptamente, todos os dias, o diabo e a turma do "eu meto a pedra").
     Sem contar as pessoas que iam se suicidar, mas desistiram após ouvirem uma mensagem dele na televisão.
     Sem contar as pessoas que receberam palavras proféticas durante suas mensagens, proferidas no nome de Jesus, creram e tomaram para si essas palavras, e alcançaram suas bênçãos em inúmeras áreas.
     Sem contar os milhões de lares que estão sendo evangelizados e edificados no Brasil e nas 127 nações onde o programa dele está entrando, todos os dias, via satélite. (Provérbios 11.30 diz que quem ganha almas é sábio. E quem joga pedras no seu irmão, é o quê?).
    Terrível esse tal de Silas Malafaia, não? Pra ele, o diabo não bate palmas. Pra vocês, sim. Pedra nele!
     Meu protesto está direcionado tão-somente a quem ainda não fez nada de relevante para o Senhor Jesus, e quer adquirir notoriedade sentando-se à roda dos escarnecedores e jogando pedras em quem fez e está fazendo grandes coisas para Deus.
     Mas também não pensem que sou um bobo, um ingênuo. Nenhum de nós deve ficar calado diante de mensagens ou atitudes demagógicas, imorais, anti-éticas, anti-cristãs, antibíblicas. Nem estou defendendo aqui a angelitude ou a auréola de santidade de Silas Malafaia.
     Ele é um homem igual a mim, veio do barro como eu vim, está sujeito a cometer pecados tanto quanto eu estou, é mortal como todos nós. Mas é um homem que conhece e teme a Deus. Não choca pecados como muitos chocam, e estão chocando há anos; não dorme em cima deles. Sabe dirigir-se, todos os dias, a Quem os perdoa.
     Ele está realizando um trabalho evangelístico para o Senhor, cuja relevância supera em muito o meu trabalho e o trabalho que todos os seus apedrejadores de carteirinha (todos juntos) fizeram ou ainda pretendem fazer para Jesus (se é que pretendem, ou se ainda vai sobrar tempo para isso; jogar pedras como profissão dá um trabalho!... consome um tempo preciosíssimo do apedrejador. Perguntem isso a um desses blogueiros gastadores de montanhas de pedra...).
     Se continuarem assim, os apedrejadores nem precisarão dizer àquele monte: "Passa daqui para acolá". O monte que eles escalam todos os dias, não para intercederem, pois nem sabem o que é isso, mas para fofocarem, escarnecerem e se municiarem, tem um nome: Monte da Inveja. Eles mesmos se encarregarão de removê-lo e jogá-lo em cima do pastor Silas Malafaia, pedra por pedra. E para isso, nem precisarão recorrer à fé... Só à ferocidade.
Jefferson Magno Costa

Um comentário:

Renata Drumond disse...

Parabéns pela matéria escrita aqui! Certamente quem apedreja o Pr Silas está muito longe de saber o que é ganhar almas. Simplesmente tornam-se doutores em escandalizar, criticar, separar, espalhar, caluniar, mentir e proclamar as obras do diabo de todas as formas. Faço parte do rebanho ADVEC (sede) e louvo ao Senhor pela vida do meu pastor que é um grande homem de Deus.