24.6.11

REPORTAGEM

                                                   CURSO DE DESENVOLVIMENTO

Revista ALIANÇA
MINISTERIAL FORMAM 70 LÍDERES

Os 250 obreiros levantados nos próximos 5 anos passarão por esse treinamento

A Assembleia de Deus Vitória em Cristo tem como um de seus objetivos preparar 250 líderes em cinco anos para trabalhar integralmente no ministério, sendo sustentados pela igreja.
A proposta do Curso de Desenvolvimento Ministerial (CDM) é justamente treinar a lidrança para que os futuros pastores, ao saírem, tenham a base necessária e o conhecimento indispensável para se dedicar ao serviço ministerial. A primeira turma do CDM, intitulada Gênesis, é composta por 70 alunos, e a formatura será no mês de julho deste ano.
A equipe do curso consiste em 15 professores, dois secretários e um técnico de informática. Os alunos, são pastores mais novos e líderes com a aspiração ministerial selecionados pela liderança da Advec. "E uma característica da nossa igreja incentivar as pessoas com vocação ministerial a preparar-se adequadamente para servir ao Senhor", destaca Fernando Monteiro, coordenador do CDM.
O curso tem duração de três meses e aborda disciplinas como Administração eclesiástica e financeira, Gestão de Pessoas e Ética ministerial, Serviços, Teologia, Comunicação com abordagens em relacionamento e liturgia de culto, Evangelismo e Experiência Ministerial.
O cantor e líder de louvor da Advec do Recreio (RJ), Marquinho Menezes, está na turma que se forma em Julho e ressalta a importância de fazer o curso. "Existe uma coisa chamada vocação. O que se tem hoje é a busca pela unificação do aprendizado. É muito interessante essa padronização dos valores e ideias, novas ideias" assegurou.
Para Fernando Monteiro, a qualidade da aprendizagem é fundamental. "Nossos alunos já exercem uma função de liderança, mas o Senhor quer excelência na sua obra, e não podemos contentar-nos com nada menos que isso.
Desenvolver líderes vocacionados para servir oa Senhor e à Sua Igreja é a nossa meta." A próxima turma iniciará após a formatura da Gênesis. Atualmente, as aulas acontecem nas salas de aula do templo sede da Advec, que ficam no estacionamento da igreja.

fonte: Revista ALIANÇA
Periódico bimestral da ADVEC
Ano 2 Nº7 pág.11
Distribuição Gratuita

Nenhum comentário: