24.9.16

‘O cristão e a política’ na íntegra; Pr. Silas Malafaia comenta


Imagem: DivulgaçãoEm sua mensagem O cristão é a política, o pastor Silas Malafaia baseia sua reflexão nos textos de Mateus 22:21 e Romanos 13:7.
“Falar sobre esse tema para muitos é indigesto, incômodo, mas eu tenho aprendido que a Bíblia não me fala apenas de assuntos que eu gosto, mas que eu preciso. Quem come só o que gosta, acaba tendo problemas. Por isso é necessário comer o que se precisa!”, disse o pastor.
Ele também desafia o telespectador a ouvir essa mensagem sem preconceito.”Esse é o jogo dos que falam toda hora em preconceito, pois a própria Palavra (de Deus) é preconceito para eles e eles não querem ouvir opinião contrária”.
O pastor também destaca a importância de buscar informação, conhecimento, ouvir tudo, porém sempre duvidando, criticando e determinando. Ele explica: “Duvidar é não aceitar de pronto, criticar é analisar o que está sendo falado e determinar é: recebo tudo, num recebo nada, recebo parte e rejeito parte”.
Ao comentar os textos base de sua pregação, o pastor Silas destaque a resposta de Jesus aos fariseus em relação ao poder político, afirmando que “dar a Cesár o que é de César, e a Deus o que é de Deus” é uma chamada a cada cristão para cumprir sua função de cidadão terreno e celestial.
Sobre o texto de Romanos, o pastor Silas diz que o apóstolo Paulo fala sobre as obrigações da cidadania terrena: ‘a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto’. “O mesmo Paulo que fala das obrigações terrenas, é o mesmo Paulo que fala dos direitos da cidadania terrena (Atos 16:35 ao 40), quando ele é injustamente posto na cadeia”.
Em sua reflexão, o pastor Silas fala que buscar o Reino de Deus é prioridade na vida do cristão, porém o mesmo não deve desprezar ou ignorar o que é secundário. “Se queremos implantar o Reino de Deus na Terra, como podemos nos alienar da vida social?”, questiona.
Equívocos cristãos sobre a política também forma abordados. Afirmar que ‘política é do diabo’ é um erro (Romanos 13: 2 e 7). Assim como: ‘o mundo não tem nada para nós’ (Salmos 115:16). “O sistema que Satanás domina não tem nada para nós, mas o que está no planeta Terra é para ser conquistado, seja político ou não” (Gênese 1:27, Salmos 115:16).
O pastor Silas ainda esclarece sobre a laicidade da política, da contribuição do cristianismo e a Reforma Protestante para o Ocidente e para o mundo, sistema eleitoral entre outros pontos.
Fonte: Verdade Gospel.




Postar um comentário