Antes da estreia da nova atração, marcada para esta terça (8), uma tentativa de boicote foi iniciada na página do Facebook de um pastor, devido ao fato de a protagonista da série, interpretada por Isis Valverde, ser bissexual. "Eta globo que não desiste ... Mas estamos aqui pra isso, pra sermos profetas e denunciar o pecado... medite neste estudo", inicia o texto contra a série, na qual Isis vive uma cantora de axé que é assassinada em cima do trio, em pleno Carnaval.
Glória Perez, que cuida da supervisão de texto da trama e passou por situação parecida na estreia da novela "Salve Jorge", se manifestou primeiro: "Fizeram a mesma coisa com #SalveJorge ! Que medo desse modo talib? de ser!", postou a autora.
Também inconformado com a manifestação preconceituosa, Walcyr conclamou uma contra-ofensiva às críticas. "Vamos lutar por liberdade de criação. Digam não à campanha contra o #Canto da Sereia", escreveu o autor, que será responsável pela próxima novela das nove da Globo. "Seja católico, evangélico, budista, espírita ou rosacruz como eu, a fé transforma. É sobre isso que vou falar na novela. Meu tio era pastor presbiteriano e meu primo missionário na África. Falarei com amor sobre os evangélicos", completou o autor, adiantando detalhes de seu próximo trabalho na emissora.
*As informações são do iG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário