24.6.11

REPORTAGEM

                                                   CURSO DE DESENVOLVIMENTO

Revista ALIANÇA
MINISTERIAL FORMAM 70 LÍDERES

Os 250 obreiros levantados nos próximos 5 anos passarão por esse treinamento

A Assembleia de Deus Vitória em Cristo tem como um de seus objetivos preparar 250 líderes em cinco anos para trabalhar integralmente no ministério, sendo sustentados pela igreja.
A proposta do Curso de Desenvolvimento Ministerial (CDM) é justamente treinar a lidrança para que os futuros pastores, ao saírem, tenham a base necessária e o conhecimento indispensável para se dedicar ao serviço ministerial. A primeira turma do CDM, intitulada Gênesis, é composta por 70 alunos, e a formatura será no mês de julho deste ano.
A equipe do curso consiste em 15 professores, dois secretários e um técnico de informática. Os alunos, são pastores mais novos e líderes com a aspiração ministerial selecionados pela liderança da Advec. "E uma característica da nossa igreja incentivar as pessoas com vocação ministerial a preparar-se adequadamente para servir ao Senhor", destaca Fernando Monteiro, coordenador do CDM.
O curso tem duração de três meses e aborda disciplinas como Administração eclesiástica e financeira, Gestão de Pessoas e Ética ministerial, Serviços, Teologia, Comunicação com abordagens em relacionamento e liturgia de culto, Evangelismo e Experiência Ministerial.
O cantor e líder de louvor da Advec do Recreio (RJ), Marquinho Menezes, está na turma que se forma em Julho e ressalta a importância de fazer o curso. "Existe uma coisa chamada vocação. O que se tem hoje é a busca pela unificação do aprendizado. É muito interessante essa padronização dos valores e ideias, novas ideias" assegurou.
Para Fernando Monteiro, a qualidade da aprendizagem é fundamental. "Nossos alunos já exercem uma função de liderança, mas o Senhor quer excelência na sua obra, e não podemos contentar-nos com nada menos que isso.
Desenvolver líderes vocacionados para servir oa Senhor e à Sua Igreja é a nossa meta." A próxima turma iniciará após a formatura da Gênesis. Atualmente, as aulas acontecem nas salas de aula do templo sede da Advec, que ficam no estacionamento da igreja.

fonte: Revista ALIANÇA
Periódico bimestral da ADVEC
Ano 2 Nº7 pág.11
Distribuição Gratuita

PALAVRA PASTORAL

A MARCA DA ADVEC

 
Todo legado que recebemos nos desafia a buscar para ele uma marca: a marca da excelência. Estamos lutando para imprimir na mente de todos os membros da ADVEC a excelência em tudo o que fazemos.
Apesar de nossos defeitos e  limitações, temos nos esforçados ao máximo para que isso aconteça. Os congressos visando ao crescimento espiritual, as obras sociais, emfim, todas as atividades da ADVEC destinadas a expandir o Reino de Deus e glorificar o Seu santo nome têm sido executadas com excelência, pois sabemmos que esse é o padrão divino para realizaarmos a obra.
Ainda há muito a ser feito pela ADVEC. Os novos templos que temos inaugurado são um exemplo do muito que Deus ainda fará por nosso intermédio.
Excelência se alcança com muito esforço, amor, prudência, inteligência, sabedoria e finanças. Fazer o melhor custa caro.
A ADVEC Curitiba é um bom exemplo disto: quase R$ 6 milhões de investimento, além das pessoas que dedicaram em tempo integral para que esse projeto atingisse um resultado que agradasse a Deus. Isso só foi possível devido à seu amor e ao desejo de fazer o melhor para o Pai.
Quando Moísés recebeu detalhadamente do Senhor as instruções para construuir o tabernáculo, ele se preocupou em cumprir com exatidão tudo o que lhe fora ordenado. Para isso, selecionou especialistas em determinadas áreas.
Hoje, somos a nação eleita, os embaixadores de Cristo na terra, os encarregados de continuar a obra que Ele iniciou, e de realizar feitos ainda maiores.
Portanto eis o meu chamado a todos os membros da ADVEC: RUMO A EXCELÊNCIA!

                                                                                                                  Pr. Silas Malafaia

Fonte: Revista ALIANÇA - advitoriaemcristo.org
Periódico Bimestral interno da ADVEC
Ano 2 Nº7
Mai/Jun 2011
Distribuição Gratuita